Problemas

Publicado
Comentários 0

Noventa por cento dos problemas que as pessoas provocam em nossa vida, não se trata de coisas realmente urgentes ou importantes. No final tudo não passa de disputas de ego. Ofendem-se com nada. Gostam de se sentir ofendidas, porque no fundo possuem expectativas idiotas acerca de si mesmos.

Porém, nas questões realmente importantes, estes se calam. O problema é sempre o outro ou algum suposto prejuízo que acreditam que alguém tenha provocado. E destes, o prejuízo da honra é considerado o pior.

Não sei como considerar que seja digno de honra quem lida com a vida com parcialidade. Nem os muitos anos são capazes de instruir a maioria acerca do quanto é imprescindível não se importar com fatores externos, na construção de nossa reputação.

A vantagem de trilhar um caminho marginal é exatamente não depender do que outros pensam a seu respeito. Quem não tem reputação, automaticamente torna-se alguém perigoso. Afinal, não tem nada a perder nunca.

Autor
Categorias Reflexões Diárias

Comentários

Não existem comentários para este artigo.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário abaixo. Os campos marcados * são necessários. Você deve visualizar o seu comentário antes de finalizar a postagem.