• Sem categoria
  • 16

10 anos de casados

Print Friendly, PDF & Email

Como reza a tradição (criada por nós mesmos), primeiro aperta play na música. O texto precisa ser lido com trilha sonora! E nenhuma canção neste mundo expressa melhor o que tenho pra dizer este ano do que esta. Quem estava lá, sabe o motivo.

 

Hoje completo 10 anos de casado. Com a dona Marina Gennari (não, não a adicione no Facebook porque ela não quer ser seu amigo).

Tudo começou com a minha mania de ir em festas de penetra. Foi assim que fui parar em sua festa de aniversário, há quase 13 anos. Confesso que na época eu não estava procurando namorada (as opções eram muitas haha), mas… essas coisas a gente não escolhe. Só acontece mesmo.

Começamos a namorar algum tempo depois (muito tempo na mente dela, menos de uma semana na minha). E como todo início, tudo era muito bom. As pessoas não são muito racionais no começo de um relacionamento. Aí veio a primeira complicação. Ela terminou comigo (ah, essa parte eu preciso contar pra todo mundo!) e eu em pouco tempo já estava com outra. Na minha lembrança foi umas duas semanas após o “término”. Na dela foi 20 minutos depois. Toda história tem dois lados.

Só que quando começamos a namorar láááá atrás, antes da tempestade, eu não tive dúvida alguma de que ela seria minha última namorada. Achei que talvez Deus estivesse me trolando e que eu ia morrer de tristeza naqueles dias. Às vezes dói mesmo. Mas tenho orgulho de dizer que nunca me enganei a respeito das coisas que claramente ouvi de Deus.

Voltamos pouco tempo depois daquela crise. E nos casamos. Já fazem 10 anos. Se eu tivesse assassinado alguém, já seria um homem livre há pelo menos uns 3 anos. Mas tamos aí… voluntariamente presos.

Hoje, olhando pra minha vida e pra tudo que tenho que fazer, compreendo perfeitamente quando o apóstolo Paulo recomenda que certos irmãos não procurem casamento. Sei que sou um homem dividido e ter um filho intensificou ainda mais a situação. Mas ao mesmo tempo só estou onde estou por causa dela. É ela que conscientemente oferta mais no Reino de Deus do que qualquer um. Ela doa o meu tempo que lhe pertence para que outros possam “ouvir” alguma mensagem de esperança. Ela alimenta os ingratos e ama os que nos desprezam. Ela suporta o bando de filhos da puta da internet (e também das igrejas) que são defensores da “boa teologia” em detrimento do que lutamos diariamente para trazer à realidade: um ambiente seguro pras pessoas poderem conhecer a Deus.

Se eu precisar escolher entre as possibilidades de “dar certo” nesta vida, entre fazer ministério ou simplesmente em demonstrar devoção pela minha esposa todos os dias da minha vida, eu seria um idiota se escolhesse algo diferente desta última opção. E nem mesmo minha devoção por todos os dias que ainda me restam seria suficiente para retribuir o quanto sou grato por tudo que recebi nesta década.

Capetinha… eu te amo. Nossas crises em todo este tempo nunca foi por eu deixar te amar. Quase nos matamos (literalmente) e tentamos abandonar o casamento em algumas ocasiões. Esta é a verdade que casais escondem a sete chaves, como se fossem menos humanos ou como se Deus se entristecesse de ouvir a verdade. Mas tudo aconteceu porque eu deixei de me permitir ser amado em certas ocasiões. Eu preferi o egoísmo de me consumir com a tristeza que me perturba desde sempre. Mas você não desistiu. E agora vai ter que me aguentar até o fim dessa vida.

Te amo o suficiente pra não cogitar outras possibilidades. Sem plano B. Sem volta. Só eu e você, contra o mundo todo.

IMG_2170

PS: quando fizermos 15 anos de casados, quero fazer uma cerimônia vestido de Elvis, lá em Las Vegas, ok?

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Daniela disse:

    Que lindoooooo…. parabéns casal. Deus abençoe infinitamente essa família e… não pare, seu trabalho é de extrema importância, me ajudou e, com certeza ajuda à muitas pessoas. Grande abraço !!!

  2. Nicole disse:

    isso ai! Saber que outros tbm passam por perrengues e que é possível continuar juntos a caminhada.. fortalece os irmão aqui do outro lado, Ari. Lindas palavras, lindo texto.. Lindo sentimento! Deus continue abençoando a vida de vocês. Feliz 10 anos!
    ps: tbm adoro textos com trilha sonora hahaha PLAY!

  3. Jackson disse:

    Bravo Ari, seu trabalho e amor por um evangelho limpo e seguro para nós me inspira e me fez voltar a ter esperança e vontade de voltar a trabalhar nessa causa, seu amor por sua esposa também é um exemplo pra mim.
    Ahhh nos veremos em Salvador essa semana, VC vai estar pertinho da minha casa. Hahaha
    Parabéns e Deus abençoe.

  4. Emilio disse:

    Honestidade, amor, humildade. Fácil de ver isso no seu texto.
    Parabéns a vcs, e q Deus continue dando o que vcs precisam para suportar um ao outro.

  5. Luciano disse:

    Cara quando eu crescer quero ser igual a você….. :’) cheguei a me emocionar aqui….PQP rapá.

  6. Rodoldo disse:

    Lindo demais brother. Deus continue abençoando este casal maravilhoso. Abraço!

  7. Denison disse:

    DA HORA!!

  8. Quenia disse:

    Homenageando sua esposa e ensinando! Deus os abençoe a cada dia! Admiro vcs!

  9. thiago disse:

    Parabens mermao .casal abencoado ..

  10. Maria Cristina Bertoni disse:

    Parabéns ao casal!!!!Vc,Ariovaldo,é muuuuuito foda!!!! Ouvi falar de vc,através do meu filho que estudou na Avalanche Missões Urbanas em Vitória/ES e depois daí,curto tudo o que escreve…Vc é demais….Que Deus continue abençoando vcs!!!

  11. Sabrina disse:

    Ariovaldo, sério mesmo, ler essa declaração fez eu me sentir mais em paz em relação ao meu casamento, que tbm faz dez anos, e tbm já passou por apuros… O final, quando VC diz sem volta, sem cogitar outras possibilidades, só vcs dois contra o mundo me arrepiou… Senti um calor dentro do peito, de emoção misturada com motivação… Parabéns!!! Que Deus continue na vida de vcs!!!

  12. Talita disse:

    Nossa, q texto LINDO e EMOCIONANTE.
    É muito bom ver pessoas se relacionando com sinceridade e amor.
    É muito bom ver Deus aqui.
    Obrigada por compartilhar isso conosco.
    Que Deus abençoe infinitamente mais essa união!!!
    Paz!!!

  13. Romulo disse:

    Muito loko a história de vocês, parabéns por esse amor tão verdadeiro!
    Aah, em relação a música, não gostei, me fez lembrar minha ex =/ kkkkk
    Felicidades ao casal, Deus abençoe! :D

  14. laysa disse:

    que história lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Bênção!!!

  15. Juliana disse:

    Que lindo!

  16. Brenda disse:

    Que lindinho, gente!!! graça e paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *