Solidão

Não é a companhia que lhe tira a ausência do outro. Procurar ser enxergado no meio da multidão é loucura. É mais difícil ser visto ali do que onde há poucas pessoas. Por isso toda tentativa de ser visto ou ouvido não será satisfeita nos grandes ajuntamentos. A comunhão só pode existir quando entre os indivíduos existe a perfeita compreensão de que eles são iguais. Qualquer tentativa de escravizar o outro através da comparação com si mesmo tem o inevitável destino de ser algo que os distanciará.

A quebra da comunhão é pior do que o pecado, pois é sua consequência direta. É a ausência do sentimento, é o castigo e também a prisão.

Não é possível voltar pra Deus sem enxergar o outro. Deus se esconde nos invisíveis ao nosso lado. Não leve pessoas ao culto, leve-as a você mesmo. Se é que ainda quer mesmo viver o junto. Só assim encontrará o Pai e o ministério.

E nisso tudo ainda tome cuidado com seu coração. Porque tentando enxergar outros, você se tornará invisível a muitos. Ser invisível dói. Deprime. Mata.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)

 

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Heloisa P.S. disse:

    Excelente, principalmente quando escreve: “Não é possível voltar pra Deus sem enxergar o outro. Deus se esconde nos invisíveis ao nosso lado. Não leve pessoas ao culto, leve-as a você mesmo. Se é que ainda quer mesmo viver o junto. Só assim encontrará o Pai e o ministério”! Que Deus continue abençoando sua vida, família e ministério.

  2. Cristiane disse:

    Amém! Concordo.

  3. Denilson Gomes Zotti disse:

    dispensa comments…

  4. Lya disse:

    O mundo precisa de mais pessoas que tenham coragem de falar a verdade,aquela que não gostamos de ouvir,mas que é tão necessária.

  5. Vitor disse:

    Muito bom. Estamos geograficamente e socialmente muito distantes caro Ariovaldo Jr, pois nunca se quer nos vimos pessoalmente. No entanto, de certa forma existiu uma comunhão entre nós através deste texto, considerando o fato do coração de ambos estarem no mesmo propósito.

    Quanto ao post, realmente, a consequência direta do pecado é pior do que o pecado em si, pois se formos diretamente a ela, significa que chegamos a um nível superior de poder maligno. É como se aprendêssemos a matar a tiros, porém sem mais precisar apertar o gatilho.

    Grande abraço.

  6. Ana Paula Pina Eduardo disse:

    não entendi a ultima parte sobre ter cuidado ao enxergar os outros, gostaria que vc me explicasse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.