Se…

Print Friendly, PDF & Email

A aversão que o cristão mediano possui à crítica é perturbadora. Nos libertamos do jugo da escravidão religiosa vigente na Idade Média, mas o ranço deste prato indigesto que nos deram como alimentação, ainda permanece.

Se… Lutero desse ouvido aos cristãos de hoje, não teria mobilizado reforma protestante alguma. Iphones continuariam sendo menos valorizados do que indulgências. E a idade das trevas se tornaria um império sem fim.

Se… Jesus desse ouvidos aos cristãos de hoje, respeitaria a religião farisaica, pois que mal há se aquele povo percebe o divino de maneira diferente? Nossa idiocracia forjou mais Judas Iscariotes do que Pedros ou Paulos. Quem não entender que conflitos são inevitáveis, jamais poderá fazer parte do Reino da Luz. As trevas gemem quando a verdade dá as caras.

Se… Deus fosse politicamente correto, compactuaria com o pecado, com a religiosidade destoante de seus desígnios, e com a falácia de que há injustiça quando alguém é condenado ao inferno.

Se… o sal se tornar sem sabor, não presta pra mais nada. (Mateus 5:13)

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Fernando Ortega disse:

    Sensacional!

  2. Ramon disse:

    entao nao precisamos respeitar o proximo e sua crença porque a mesma difere da nossa??? posso estar enganado, mas nao vi Jesus ir atras de fariseus para discutir algo, ou ate mesmo incitar discussoes ou coisa do tipo, pelo contrario, Ele era seguido por eles, que sempre buscavam motivo para acusa-lo, uma perseguição religiosa que fariseus modernos também tentam fazer com capa e máscara de seguidores de Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *