É pra julgar sim!

Me admira em pleno século XXI ainda haver dúvidas com relação a questão do juízo. São milhões de pessoas repetindo a ladainha que tem aparência de verdade, mas está destituída de coerência por desprezar o contexto do ensino dado pelo Senhor Jesus.

“Examinai tudo. Retende o que for bom.” (1 Tessalonicenses 5:21)

Quando o próprio Cristo disse que não devemos julgar para que não sejamos julgados, Ele não estava proibindo ou sequer censurando o julgamento. Muito pelo contrário! Como saberemos discernir entre o que é justo e injusto, senão comparando? Como poderemos perceber o quanto somos inaptos para o Reino de Deus, senão medindo a nós mesmos com o padrão que Jesus revelou? A verdade é que o julgamento que foi desaconselhado é o TEMERÁRIO, ou seja, sem conhecimento de causa.

Um povo que se abstém de julgar todas as coisas, peca por omissão.

“Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?” (1 Coríntios 6:2-3)

O apelo bíblico a todo aquele que profere julgamento é a misericórdia. Isto significa que precisamos nos colocar no lugar das pessoas. Isto evita constrangimentos e julgamentos precipitados. Quanto a apontar o equívoco daquele que se diz irmão, mas na verdade só está tentando se aproveitar das pessoas, com este não devemos sequer sentarmos à mesa para comer.

“Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (1 Coríntios 5:11)

E é exatamente isto que temos visto. Muita gente batendo no peito pra se afirmar como pastor, mas ao invés de dar a vida pelas ovelhas, está lucrando horrores com a lã. Se esquecem que o verdadeiro pastor é Cristo, e que nós somos apenas seus auxiliares.

Glória a Deus! O Senhor que não a divide com ninguém!

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Clayton Alves disse:

    Deus continue te dar esse discernimento pois tem muito me auxiliado

  2. Ludmila Rodrigues disse:

    Muito sério essa questão de pastores ao inves de cuidar das ovelhas estão lucrando com a sua lã. Infelizmente isso acontece e é lamentavel pois os que deveriam trazer a esperança de dias melhores atraves da mensagem de Cristo não tem feito isso.
    Deus te abençoe pastor, e continue usando a sua vida sempre!

  3. Juliana Silva Passos disse:

    Graça e Paz, pastor (Cooperador de Cristo)! Sua mensagem é muito edificante. O Deus da Paz continue te encehendo de Sabedoria e inteligência para auxiliar-nos com sua mensagem. Abraço.

  4. Bruno Gomes disse:

    Que Deus continue lhe dando sabedoria e revelação dos céus para falar temas tão polêmicos! Abraço.

  5. wilson maejima disse:

    Sois todos adorados e amados em todo o Universo, e isso inclui todas as ALMAS quer sejam da LUZ ou das TREVAS. Porque neste MUNDO DA DUALIDADE , MUNDO DA ILUSÃO , DAS VELHAS REALIDADES, O MUNDO DA QUEDA , DAS FALSIFICAÇÕES LUCIFERIANAS …
    todas fizeram parte dela e, por esta razão, não devemos julgar nenhuma alma.
    Muitas vezes o vosso julgamento produz pensamentos e formas de energia que aumenta a vossa ideia de castigo. Não é da vossa conta fazer julgamentos.
    E podem estar descansados porque a justiça será feita, mesmo se alguém pareça estar afastado dos seus crimes. Nada pode ser escondido para sempre de modo a não ser sabido, porque a energia de todas as acções continua a existir nos éteres ou nas DIMENSÕES ÉTEREAS .
    O pastor , o político, o empresário , as pessoas , estão roubando ?
    Não julguem…que se acertem com DEUS E SUA RÉGUA.
    É quase impercepítivel , mas se colocarem na ponta do lápis …como diz , a régua divina esta levando de RODO, as pessoas por falência moral, falência fisíca, e falência financeira.
    Fiquem agora e sempre na proteção da LUZ de JESUS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.