Você tem agido feito um idiota?

Ao se manifestar como um ser trino (Pai, Filho e Espírito), Deus propõe a base relacional cujo modelo torna-se indispensável a todos os homens.  O Criador não é composto por 3 pessoas que unidas são um único Deus. Ele é um único Deus que se manifesta na forma de 3 pessoas. Quanto a nós, cabe a obrigação de vivermos em comunidade para sermos a manifestação visível de tal unidade. De nos casarmos para experimentar como é na prática “sermos um” com outra pessoa. E encarnarmos diariamente o ser noiva de Cristo.

Obviamente não temos facilidade em compreender tamanha unidade. Mesmo com as escrituras recheadas de exemplos dizendo que somos um só corpo, que quando um sofre, todos sofrem, que devemos dar a vida uns pelos outros. A real é que só queremos nos lembrar desta conversa quando convém. No restante do tempo é cada um por si.

O que me incomoda, por exemplo, é a diligência dos cristãos anencéfalos (e estes não são poucos) em condenar ao inferno, chamar de filho do diabo ou julgar como desconhecedores da verdade, todo aquele que apresenta um ponto de vista diferente em algum aspecto. Sim, a culpa de sermos chamados de intolerantes é exatamente deste tipo de “crente”. Curiosamente, aqueles que possuem um mínimo de fundamentação intelectual (não necessariamente teológica), ou pelo menos TEMOR na leitura das escrituras (ainda que seu conhecimento seja raso), estes tais se prontificam a tentar entender as discórdias. Em caso de divergências inconciliáveis, apresentam uma alternativa racional, deixando explícito que não estamos nas CRUZADAS tentando vencer pela força os inimigos de Cristo. Mas que na verdade estamos todos do mesmo lado, na luta por discernir com mais exatidão qual é o caminho perfeito ensinado pelo Messias.

Você tem agido feito um idiota? De que lado você está afinal? Pense.

Por Ariovaldo Jr, seguindo uma sugestão de Carlos Campos.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. gabriel disse:

    show ! =D

  2. Raul disse:

    Top demais, é buscar a unidade em Cristo e sua Estatura de varão perfeito, Ser como ele é. Valeu pastor =)

  3. Graziela disse:

    É, infelizmente, muitos cristãos esquecem que a nossa luta não é contra a carne nem o sangue, e que o novo mandamento de Cristo é Amar. É muito mais fácil apontar que o mal do mundo são os outros. É muito fácil se auto-etiquetar como “povo de Deus”, e apontar o resto como cidadãos do inferno. Difícil mesmo é ser imitador de Cristo, ganhar as pessoas no dia-dia com o exemplo de um cristão realmente transformado através de Jesus.
    2000 anos, e ainda estamos tentando entender o cristianismo verdadeiro! Ou pior: 2000 anos, ainda não entendemos o que significa ser cristão, mas tem gente (e não poucos) que acha que tem doutorado em “crentismo”. Sad but true.

  4. Crente idiota?! É o que mais tem…
    Assim como o Espírito Santo é fervoroso, o que mais precisamos nos dias de hoje, é de crentes com “fervorosa inteligência”.

    Abraço demorado…
    Rev. Deywed Azevedo, é pastor Metodista, na 1ª Região Eclesiástica-RJ

  5. Kelly disse:

    Ual, vim aqui só pq gostei do que falou no casamento do Profetirando e achei este texto espetacular.
    Em poucas palavras disse o que 80% de nós cristão principalemente eu precisava ler no caso.
    Deus continue te abençoando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.