Você e Deus. Juntos.

De todas as coisas que são ensinadas na caminhada cristã, talvez a mais importante seja a confiança que necessitaremos para perserverar sozinhos. Digo, apenas nós e Deus. Por que se na maioria das vezes somos família/igreja/comunidade/amigos, na prática também enfrentaremos desertos que não podem ser repartidos.

As angustias do coração, a tristeza, o desânimo. Tudo isso terá que ser vencido por você e Deus. Por que nem todas as palavras do mundo serão suficiente para convencer seus companheiros de que não é preguiça ou falta de vontade. Há coisas que doem lá dentro. Há feridas cujo sangue são nossos sentimentos se externando.

Você e Deus. Juntos.
Por que no final tudo sempre dá certo.
E ele já sabe como termina a sua história.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Nana disse:

    Valeu Ari! é isso mesmo, e eu fico feliz por ser assim, porque senão nada faria sentido.

  2. Brenner Monteiro disse:

    Muito bom Ari. Realmente, o reino de Deus é um reino de equilíbrio. Da mesma forma que temos de saber que poderemos contar com os outros, temos que ter a capacidade de entender que em algumas partes do caminho vamos ter que carregar a cruz sozinhos.

  3. Altair disse:

    Isso explica muita coisa. Valeu pelos textos e pelos podcasts, a disposição e a partilha deixam o gordinho aqui muitas vezes inspirado a andar um pouco mais. Parabéns

  4. Tata Holanda disse:

    é interessante saber que temos de nos conhecer, conhecer a Deus e alinhar nossa vontade com a vontade do Pai para que haja equilíbrio e uma confiança da nossa parte para com Ele.
    Acho que muitas vezes nosso desânimo, somos nós mesmos que causamos.
    Eu e Deus, você e Deus, todo mundo e Deus…essa é uma parceria que nunca dá errado.

  5. Erick Nascimento disse:

    Essa é a mais pura verdade da vida cristã, é necessário aprendermos andar sozinhos, pois muitas vezes o ombro amigo é só o do Pai, as mãos que te ajuda a ultrapassar as dificuldades também são as dEle, e o mais importante de tudo a palavra que te colocará de pé com cabeça erguida e olhos adiante serão as dEle.
    Viver sozinho não é ruim o ruim é viver sem Ele.

    Graça e Paz.

  6. Canario de Souza disse:

    Gostei do conteúdo desta devocional…remete a um livro: A Noite Escua da Alma! Todos nós temos esses momentos de contrição…precisamos sim estar a sós com Deus tratando nossas angústias e anciedades…afinal,ninguêm é de ferro!!!

  7. Gabriella disse:

    Muito bom, as vezes sentimos tanta coisa, angústia, solidão, e sempre estamos tentando suprir esses vazios com ligações pra amigos, internet, músicas, filmes, e dificilmente paramos pra praticar a solitude, tentar escutar Deus, tentar deixar que Deus se mostre presente, se faça presente, as vezes parece que gostamos de parecer eternos dramáticos, e vítimas de uma história que nós próprios estamos escrevendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.