Uma carta ao meu filho que nasce amanhã

Pensei em escrever isto várias vezes, mas como sempre esperei o último momento para fazê-lo. Esta é uma carta para o menino que nascerá amanhã, através de uma cesariana (apesar de todos os nossos esforços para seguir a natureza). A criança carinhosamente chamada de “moleque doido” por seus pais. Naturalmente esperamos ansiosamente que a loucura seja genética e que você seja mais um inconformado com este mundo.

Seu nascimento foi planejado dentro do possível. Só não sabíamos quando, como, onde e com que dinheiro. Mas se ao ler esta carta num futuro distante, houver dúvida em seu coração sobre o amor de Deus por sua vida, ahhh… Saiba que nós não temos dúvida nenhuma a respeito do quanto céus e terra foram movidos para que tudo fosse perfeito neste dia 22 de setembro. Embora a data seja o aniversário da sua mãe, com certeza o presente será para todos nós.

A nossa vida até hoje tem sido bagunçada e em busca dos propósitos de Deus. Sabe quando falta ganância para simplesmente desperdiçar a vida correndo atrás de coisas passageiras? Pois é. Nós escolhemos há um bom tempo ouvir e obedecer a Deus. Mesmo quando nosso coração vacila ou quando nem tudo faz sentido, com todas as nossas limitações e inconstâncias, conseguimos permanecer de pé. Tenha a certeza de que não somos bons, aptos ou preparados. Simplesmente a misericórdia de Deus se estendeu sobre nós todos os dias. E então você vai chegar e fazer parte disso tudo.

Há menos de uma semana, enquanto nossa casa era reformada para que você tivesse um quarto, nós chorávamos por não sabermos se as obras terminariam a tempo. E esta foi apenas uma das últimas vezes que nos angustiamos ao extremo. Perdi a conta de quantas vezes nos frustramos com a falta de dinheiro pra fazer as coisas acontecerem. Mas… por algum motivo os céus se abriram mais uma vez. E tudo deu certo. Apenas nos lembramos de que os passáros do céu não semeiam e nem ceifam e mesmo assim eles tem o que comer todos os dias. Pois é assim que a nossa família aprendeu a viver.

Claro que eu vou chorar. E isso vai ser registrado em vídeo. Mas ninguém nos tira a felicidade de pensar que, de uma forma ou de outra, Deus trouxe à existência mais um missionário.

Você pode gostar...

19 Resultados

  1. Chayenne disse:

    Parabéns! Esse será com toda certeza mais um que olhará para tudo que nós, desta geração estamos fazendo e falará: “Preciso fazer mais, orar mais, buscar mais a Deus… e com certeza me inconformar mais”. Tá, pensando em como o mundo – o mundo todo, não só dentro da Igreja e fora da Igreja, como se fossem universos diferentes – está hoje, oro para que essa criança (coisa-maisi-linda-nhoon) possa bagunçar e comer lama (hahahah) e não só ficar na internet! =D
    Deus abençoe essa familia, essa criança (queria-saber-o-nome) para sempre terem o melhor de Deus! SEMPRE!
    E é a coisinha mais fofa-cara-de-joelho né não??
    Pela foto vai parecer com a mãe (GRAÇAS A DEUS!!)
    Fiquem com Jesus!

  2. Ariovaldo Jr disse:

    O nome é Pedro hehehe

  3. Chayenne disse:

    PEDRO seja BEM VINDO a esse mundo onde NÓS somos considerados Loucos! HAHAHAHA! BEM VINDOOOO coisa-maisiii-lindaaaa-neném-da-tiia! hehehhe

  4. Helena disse:

    Oi Marina e Júnior,

    O “moleque doido” é lindo!!!
    tem cara de marrudinho, um legítimo Carlos,
    parabéns a vocês , que Deus abençoe muito a família de vocês!!!
    Beijos Tia Helena

  5. Natan Aguiar disse:

    Mestre Ari,

    Nossa casa tem a alegria enorme de compartilhar esse momento da chegada do Pedro.
    Parece que a Chayenne tem razão e puxou a mãe. (GRAÇAS A DEUS!!!)

    Abração!

    Natan, Carla, Marina e Amanda.

  6. É ao ler essa carta nao consegui segurar as lagrimas tbm, fico feliz por ter o privilegio de compartilhar esse momento com vc meu amigo. O muleke doido ta em boas mãos e com certeza como sua tia disse la no hospital eu me sinto sim o tio de tabela… e isso é um privilégio
    brigado amigo e vou tar sempre por perto

    e Muleke doido seja bem vindo…

    abraçao fiote
    t+

  7. Markeetoo disse:

    Caraaaaamba cara! Que doido esse texto. Me emocionei aqui ehehehe. Isso é um passo mt importante. Fico felizaaaço com o nascimento desse moleque doido! Tow doido pra ir pra casa pra ver o video hahaha. Que Deus abençoe vc, meu brother, e a Marina pra que vocês possam dar a esse moleque uma família conectada com os propósitos de Deus, que o ensine o que é o amor e todos os outros valores que o Pai nos ensina. Que seja mais uma família tentando diminuir as mazelas que vêm estragando nosso mundo e nossa sociedade, que seja exemplo pros outros. Não por mérito de vocês, ou porque vcs merecem, mas simplesmente pq andam com a fonte de tudo que é bom e perfeito!

    PARABENS ARIOVALDO E MARINA!!!!!

  8. Rod disse:

    Oh mano. Parabéns novamente. Fico feliz demais demais e o texto é muuuuuuuuuito doido. Espero um dia poder escrever um texto parecido! =)

    Parabéns papai e mamãe!

  9. JxPx (Joel) disse:

    Que Deus possa esta iluminado e abençoando o filho de vcs. Pedro ótima escolha sempre firme na rocha mais um missionário para levar a palavra de Deus Shalom amados e bem vindo a esse mundo doido Pedro!!!

  10. Flávia kokota disse:

    Parabens Pedrão!!! welcome!!!! vc é alegria não só para seus pais mas para todos nós e principalmente em saber que vc é plano do Senhor.
    Parabens ariovaldo e Marina pela chegada do Pedro e que a cada dia vcs contem com a instrução do Senhor para ensiná-lo e a cuidá-lo. Deus os abençõe neste novo tempo.
    Não tive como ir visitá-los ainda mas irei a semana que vem apos o evento.
    bjocas
    Flavia, fernando e maria fernanda

  11. disse:

    Bem vindo “Muleque Doido” vc vai fazer diferença nesse país e nas nações! Assim como teus pais tem feito!!!

  12. Daniela Veiga disse:

    Parabéns de novo!!!!

    Que texto lindo! Chorei……
    Deus abençoe muito vocês!!! Privilégio é esse de “ser pais”!!!
    Beijossss

  13. AH MANO, CHOREI LITROS AQUI CARAMBA!

    bem vindo muleque doido!!
    mais um inconformado pra encher o saco de muita gente!

    parabens pra voces!!

  14. Kariston Martins disse:

    Caramba Ari, que lindo cara
    Poxa, que felicidade hein!!!
    Olha cara, esse mulque doido é uma benção de Deus
    Fico super feliz por vocês
    Ah, pod deixar que a camisa do flamengo eu compro pra ele..
    felicidades pra família toda!!!

  15. Poxa cara to felizão de saber que vai ter um muleke no nosso meio agora… lembro de alguns anos atras de quando todos nos eramos “mulekess doidoss” e hoje você e a Marina PAIS poxaa que locuraa…. realmente fico emocionado…. Que Deus abençoe esse garoto e que ele realmente possa fazer diferença no nosso meio… abraços irmãooo…

  16. Ronald Luis disse:

    Parabéns pelo ‘moleque doido’!

    Não sei como vim parar aqui… Só sei que estou grávido, e passando pelas mesmas dificuldades que certamente vcs enfretaram…

    O meu herdeiro está escrevendo tudo que está acontecendo com a gente aqui: http://www.renovobaby.blogspot.com

  17. Kesinha disse:

    Ow, meu irmão…
    sou mais uma das que choraram lendo…

    Concordo com o Rod, quero escrever algo semelhante um dia…

    Já está devidamente adicionado aos meus favoritos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.