Por que a matemática é importante na vida cristã

Você xingou sua professora de matemática a vida toda. Mas chegou a hora de perceber que sem a matemática a vida cristã jamais será bem sucedida. Isto se dá pelo simples fato de que é necessário fazer as contas antes de meter a cara nesta jornada. E os que se arriscam a ir “de qualquer jeito”, quase sempre desistem e tornam-se frustrados.

A frustração se apresenta na vida de uma pessoa quando ela se surpreende com o custo da caminhada e termina por desejar um descanso fora de época. Já ouviu a expressão “ano sabático”? Pois é. Devo ter visto pelo menos 10 pessoas usarem esta expressão nos últimos 3 meses. E soa altamente estranho quando estamos falando de pessoas que deveriam estar apenas iniciando sua jornada ministerial.

Ano sabático. É o jeito que o crente tem de afirmar que está cansado demais. É o pedido de quem deu mais do que podia. Lembrando que quando damos o que temos, chamamos isto de OFERTA. Mas quando damos o que não temos, chamamos BURRICE.

A instabilidade dos sonhos de nossa geração se manifesta no desespero imediatista de nossas ações. Tentamos acelerar os prazos, sob a desculpa de que o mundo caminha mais rápido. Mas isto atropela completamente a simplicidade de um Deus que, só pra sacanear, meteu um livro chamado NÚMEROS logo no começo da bíblia. É o nosso Senhor se divertindo às nossas custas, mostrando que nossa pressa não tem nada a ver com o jeito dEle trabalhar. Deus apenas ri de nossa presunção e insiste que algumas coisas demoraram GERAÇÕES para acontecerem. Portanto, pare e FAÇA AS CONTAS.

Não importa na prática a velocidade em que se caminha. O que realmente importa é a direção e o sentido da caminhada. Independente da demora, todos chegaremos no mesmo lugar. Mas os que pensam que a vida cristã é apenas uma corrida até a esquina, resta apenas encostar e esperar retomar o fôlego.

Faça as contas e tenha a certeza de que o resultado é apenas consequência das etapas. E as fórmulas não são válidas na aplicação das escrituras simplesmente por que nosso papel não é obter resultados, mas discernir as etapas.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Régia disse:

    Graças a Deus!
    Ariovaldo! Estava precisando ler algo assim.
    “A instabilidade dos sonhos de nossa geração se manifesta no desespero imediatista de nossas ações. (…) Não importa na prática a velocidade em que se caminha. O que realmente importa é a direção e o sentido da caminhada.”
    Deus o abençoe!

  2. Raquel Duarte disse:

    Perfeito! Não poderia ter lido algo melhor. Definitivamente fechou a minha semana com chave de ouro. Que Deus oe abençoe!

  3. Rafael Maffei disse:

    Mano, teus textos são muito coerentes e objetivos.Me sinto em paz quando venho aqui, é tipo de um Oasis ta ligado….

    as vezes estou prestes a fazer uma cagada e desisto, sou desarmado por Deus no seu texto rs

    vlw mesmo mano ! Te amo véio.

    Quero te ajudar de alguma forma.O que faço?

    Deus abençoe .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.