Perdi meu tempo

Nos anos 90 eu perdi meu tempo diversas vezes assistindo cultos que desciam a ripa na tal “nova era”. Pois a Nova Era começou em 97 e eu continuo na mesma. Então tocamos a vida nestes anos todos como se nada tivesse acontecido.

Perdi meu tempo assistindo palestras sobre mensagens subliminares. Pois o pior de tudo está explícito na nossa cara. Nas novelas, nas músicas e até nas próprias pregações dos idiotas legalistas que tentaram atar às nossas costas fardos pesadíssimos e desnecessários.

Perdi meu tempo orando incessantemente para que Deus atendesse os desejos do meu coração. Tudo por que algum safado me ensinou que eu deveria insistir até que Ele cedesse. Teria sido tão mais fácil se eu tivesse inclinado meu coração a discernir os desígnios eternos. Teria sofrido menos. Teria aprendido rápido. E minhas orações moldariam minha própria alma no sentido de me tornar alguém que desagrada menos a Deus.

Perdi meu tempo com planos para salvar o mundo. Como se Deus dependesse de minha capacidade de empreender coisas. Como se a pressa não fosse primordialmente dele. Como se não bastasse amar com simplicidade e intensidade cada um daqueles que estão ao meu redor.

Perdi meu tempo com agendas, reuniões e cronogramas.

Felizmente ainda há um pouco de tempo. O suficiente para que eu possa contemplar a beleza da criação e a iminência da salvação que, a partir de nós, atinge todo homem. Ainda há tempo para louvarmos a Deus na simplicidade da sua glória, independente de nossa capacidade, vontade ou santidade.

Perdi meu tempo. Mas não vou mais perder daqui em diante.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Camila Fortaleza disse:

    Glória a Deus por sua visão!! Amém!!

  2. Rod disse:

    “Pequena é a parte da vida que vivemos”. Ja dizia Virgilio.

  3. Blog do Zaza disse:

    Excelente texto. Adorei o menu contatos, “Digamos que me esforço para ser uma pessoa acessível” rir pra caramba.
    Divulguei este texto na integra no meu blog. Algum problema?
    Tentei ler algum politica de privacidade por aqui e não achei.
    Parabens pelo blog.
    Alias conheci voce atraves do outro. rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.