• Sem categoria
  • 7

Jesus tinha os piores amigos do mundo

Print Friendly, PDF & Email

Todo homem se sente sozinho ao menos uma vez na vida. Na maioria das vezes por que percebe que mesmo estando cercado de pessoas, dificilmente conta com o apoio incondicional da amizade alheia. Então as pessoas entram em crises. E se esquecem que a figura de Cristo não foi nem um pouco agraciada com amigos excepcionais.

O problema da amizade no mundo contemporâneo é a busca da aceitação. Queremos quem nos aceite do jeito que somos. Quem compreenda o que não faz sentido. Quem veja o que só pode ser discernido mediante a fé. E se não encontrarmos amizade neste nível, desanimamos, choramos, lamentamos.

Aí você olha para os “amigos” de Jesus e se surpreende. Ele era cercado pelos homens mais incompententes, inseguros e interesseiros da face da Terra. E no meio de seus amigos havia também um traidor. E não há coisa mais desagradável do que conviver com quem irá certamente te apunhalar pelas costas num futuro próximo.

Mas Jesus não viveu estas crises. Ele sabia quem era e qual sua vocação. Ele entendia que o relacionamento com as demais pessoas ao seu redor não podia ser estabelecido apenas segundo a conveniência. E ele tomou a única decisão lícita para quem quer viver o evangelho integralmente: dar de si mesmo sem reservas.

O problema das pessoas com o convívio em comunidade se dá principalmente pela dificuldade que temos em prestar contas de nossa vida. E isto acontece por que não temos amigos. Temos “conhecidos”. Mas não há cumplicidade nos relacionamentos. É como se as pessoas não fossem boas o suficiente para que nós possamos nos expor. E realmente elas não são. Nem elas, nem nós mesmos.

A vida em comunidade COM COMPROMISSO é parte das disciplinas espirituais indispensáveis para quem quer fazer parte da Igreja de Cristo. Não somos Igreja apenas por sermos dois ou mais. Somos Igreja quando nos submetemos voluntariamente uns aos outros e aceitamos a repreensão do outro. Somos Igreja quando caminhamos mais devagar por que o propósito do REINO é que o indivíduo renuncie a seus direitos em favor dos outros. Morremos para que a COMUNIDADE viva.

Você precisa de amigos? Reflita bem sobre isto. Um homem solitário geralmente é aquele que não se tornou bom o suficiente para se relacionar com outros. E todas as outras desculpas são apenas desculpas. E elas não serão aceitas no dia do Juízo.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Tibérius disse:

    No que depender de vc tenha paz com todos os homens, e nós que somos fortes devemos suportar as deficiencias dos fracos e não agradar a nós mesmos. Estes textos de Paulo aos Romanos resumem bem o seu post. Infelizmente vivemos dias em que as letras “D” e “S” foram retiradas das extremidades do “eu”… O que sobra?
    O resultado do seu post. Valeu meu bom e velho amigo Ari…
    Tibérius.

  2. Celma disse:

    Qta sabedoria! E que grande felicidade encontrar alguém com o coração voltado ao ser humano, sem reservas…
    Que bom saber que alguém ainda vive este evangelho tão puro, simples, agradável…
    Estou feliz porque Cristo é a 1° referencia no seu texto.
    Muuuito bem postado…

  3. Luiz Fernando disse:

    Muito loko, gostaria de reproduzilo
    Abraço

  4. Chayenne disse:

    Acredito que a maior falha do ser humano cristão(ou não) está em esperar de mais dos outros e esquecer de fazer o seu papel. Vejo muito isso não só na Igreja, quanto na minha própria vida. Me preocupando com que os outros estão pensando de mim, ou achando do que eu estou fazendo, ou se gostam ou não de determinada atitude. Quando an verdade eu devo satisfação a Deus. E as pessoas erram, natural. O negócio é amar as pessoas sempre. E continuar fazendo o papel!

  5. alguem disse:

    Amigos não existem. Nunca encontrei um. Nunca fui querido.

  6. Ana Beatriz disse:

    Deus ele não procurou e nem procura pessoas perfeitas
    Ele sabe perfeitamente que elas não existem. Deus compreende a natureza humana como ninguém… Deus conhece nossas fraquezas mais íntimas, nossos pecados mais ocultos, aqueles que sempre procuramos esconder, porque temos vergonha ou medo de se expor e sermos rejeitados, e em alguns casos específicos “excluídos” do convívio social. Mas a Bíblia diz que “todos pecaram” (Rom.3:23), só há um que habitou nessa terra e não conheceu o pecado: Jesus
    Cada um de seus discípulos teve pelo menos uma coisinha imperfeita.
    Deus ele pega as pessoas mais caídas. incompetentes, inseguros pois ele mudou o coração de todos eles
    assim como Igreja de Jesus não é um lugar para “pessoas perfeitas”…é um lugar para pecadores arrependidos, de pessoas que precisam de ajuda para uma transformação de vida, que vem de dentro para fora (não adianta mudar o exterior – o modo de se vestir – e o íntimo continuar dominado pelo pecado: isso é ser sepulcro caiado!). A Igreja de Jesus é um lugar para pessoas que precisam de cura para alma, para prisioneiros que precisam de libertação
    Minha missão evangelizar Deus ele nos aceita do Jeito que somos…Pecadores o interessante e que muitas pessoas perguntam como eu acredito nele e eu digo: Deus e como vento vc não vê mais pode sentir. Ele ti conhece Talvez, você seja uma pessoa que não conseguiu vencer seu pecado ainda, e estás na mesma situação da “mulher samaritana”, da “mulher adúltera”, do “filho pródigo”, do Apóstolo Pedro (quando negou a Jesus!)…talvez, você esteja se sentindo a pior pessoa do mundo…mas tenho uma boa notícia para você: O AMOR DE DEUS TRANSCENDE o entendimento de muitos religiosos que você conhece…DEUS TE AMA E TE ACEITA DO JEITO QUE VOCÊ É…achegue-se a Deus com coração em arrependimento, confie, confesse sem medo seus pecados e fraquezas e ELE transformará sua vida, fazendo de você uma nova pessoa…e reservará pra você um lugar no céu, para você viver a eternidade. ELE fez isso comigo!

  7. Micionário pimenta disse:

    é por causa da humildade é que Deus manifesta em nossa vida com um grande poder e Majestade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *