Desmistificando o óbvio

Combati o bom combate. O que significa que, devem haver os maus combates. Aqueles que não valem a pena. Causas perdidas que até são um certo tipo de peleja, mas nem mesmo a vitória em tal caso pode ser chamada de boa. Ou também pode significar que, na luta cotidiana, nem todas as maneiras de combater são válidas. Não é lícito passar por cima de pessoas, ou deixar cadáveres pelo caminho. O modo de combate só será bom se houver honra.

Completei minha carreira. Não a carreira proposta a outros, mas apenas a parte que me cabe. Paulo não chegou a ser Pedro dentro do sistema eclesiástico; mas concentrou-se em ser o melhor na clara concepção que possuia de seu chamado. Completar significa também cumprir totalmente um determinado propósito. Uma vez que se sabe quais são suas responsabilidades, só poderá usar a palavra “completei” aquele que não deixou nada por fazer.

Guardei a fé. Eis o conceito mais amplo e poderoso de todos. Significa que, apesar de todos os combates e de toda a experiência adquirida mediante o cumprimeto da carreira, ainda sim fui capaz de manter a integridade da mensagem de Cristo. Não me corrompi. Não me deixei levar pelos modismos, pela aparência e pelas pressões eclesiológicas. Não acumulei riquezas, nem transformei a Igreja de Cristo em uma empresa. Não busquei a conveniência, o conforto. Não matei pessoas com o meu modo de conceber a fé. Amei às pessoas como Cristo as ama. E preferi deixar todo o julgamento ao único que é digno de proceder sentenças justas.

Este é o velho modo de se viver o evangelho. É o bom vinho que, não importa quanto tempo passe, continua sempre excelente.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Muito boa reflexão, semiologia da mensagem.
    Bastante edificante e importante para nossos dias, de ambições exageradas.

    Paz e bem

  2. Oliver disse:

    Combater o Evangelho da prosperidade.
    Não me deixei levar pelos modismos, pela aparência e pelas pressões eclesiológicas.
    Ari sempre com sua grande sabedoria,facilitando o evangelho com sua simplicidade ao escrever e tocar no ponto X da questao.

  3. Heitor Galindo disse:

    Sim.. *-*
    Essa é a maneira de viver o evangelho, amando..
    Se plantarmos AMOR, vamos colher AMOR! E é do Amor do tipo de Deus que precisamos, esse Amor que foi derramado em nossos corações. xD

  4. Rodrigo Melo disse:

    Ótimo texto… como sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.