Aconselhamento ao avesso

Print Friendly, PDF & Email

Aconselhar pessoas não é necessariamente algo difícil. O que é realmente difícil é encontrar pessoas que buscam conselho. E tentar fazer valer um conselho na vida de alguém que não se importa, é pura perda de tempo.

Ao lidar com pessoas e seus problemas, quase sempre me oponho aos que preferem dizer às pessoas o que elas devem fazer. Digo isto por que a experiência revela que a maioria das pessoas SABE O QUE DEVE FAZER. Mas, se as pessoas sabem, por que procuram “conselheiros”? Simplesmente por que precisam de cúmplices para suas próprias decisões contrárias ao que sabem que é a verdade. Afinal, quando tudo der errado, tais pessoas tem a quem culpar.

Em um aconselhamento, devemos ajudar as pessoas a dizerem com sua própria boca aquilo que sabem que é o melhor. E então podemos ser aqueles que irão ajudar a viabilizar tais coisas. Acredite… isto é possível na maioria esmagadora das vezes. E nas vezes restantes, apenas choraremos com as pessoas; mostrando o quanto realmente nos importamos com elas da mesma maneira que Cristo se importa.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Nana Lima disse:

    Eu te amo cara!!! hehehehehe

  2. Priscila Nunes disse:

    Excelente!

  3. Lenara disse:

    quanta verdade!

  4. Fabiana disse:

    PERFEITO!!!!

  5. Andréia disse:

    haha! seu post foi bem esclarecedor.

    isso sempre vagou pela minha cabeça e eu sempre me questionei o pq algumas pessoas são colecionadoras de conselhos se no fundo sabem exatamente o que deve ser feito.

    beijos

  6. Anônimo disse:

    Cara…..
    Sábias Palavras

  7. Marciel disse:

    Regra entre os psicólogos. Parabéns pelo texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *