Tattoo e a bíblia

“Sabe o que é? Estou com dúvida sobre se posso ou não fazer uma tatuagem. O que o senhor, pastor, me aconselha?”

Claro que não, seu idiota! Se você ainda tem dúvidas, está mais do que claro que NÃO DEVE fazer. Mas como vira e mexe ainda sou obrigado a responder este tipo de pergunta, gostaria de fazer uma reflexão objetiva e definitiva sobre tatuagens.

FATOS SOBRE TATUAGEM QUE NÃO PODEM SER DESPREZADOS

  1. Dói. Então se sua tolerância à dor é baixa, não se arrisque.
  2. Não sai. Por mais moderno que sejam os lasers prometidos pelo seu dermatologista, sempre ficam pequenas cicatrizes (algumas nem tão pequenas assim).
  3. Não conseguirá trabalhar em qualquer lugar. Claro que isto está mudando, principalmente nos grandes centros. Mas ainda não é a realidade na maior parte do Brasil.
  4. Três de cada cinco pessoas que fazem tatuagem se arrependem nos dois primeiros anos. Portanto pense bem antes de tatuar o nome da sua namorada ou a cara da sua mãe. Do jeito que as pessoas não andam levando relacionamentos a sério, nem depois de casado tá dando pra tatuar o nome “dela”. E a cara da sua mãe ficará horrível em forma de tatuagem. Fica parecendo aquelas fotos pintadas que se colocam em túmulos.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE TATUAGENS

Na verdade a Bíblia não diz nada. E ao mesmo tempo diz tudo. Tanto os legalistas que são radicalmente contra tatuagem, quanto os liberais extremistas, tentam forçar a amizade utilizando textos ao pé da letra, sem levar em consideração o contexto. Pois analisemos algumas passagens bíblicas:

PASSAGENS BÍBLICAS UTILIZADAS EM REFERÊNCIA A TATUAGENS

“Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:28)

Esta passagem é utilizada por boa parte dos radicais que adoram estuprar o contexto da palavra de Deus. Conforme está escrito, tanto o fazer lacerações quanto o imprimir marcas, referem-se especificamente ao culto aos  mortos. Portanto, como nem toda tatuagem refere-se a adoração de defuntos, não dá para generalizar. Outro ponto importante é que no mesmo capítulo, especificamente no versículo 27, há outra afirmação interessante:

“Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.” (Levítico 19:27)

Percebe como o mesmo texto que ordena que não sejam impressas “marcas” sobre a pele também ordena que está vetado os cortes de cabelo do tipo “cuia” e também o barbear-se adequadamente? Por que um versículo deve ser levado ao pé da letra e o imediatamente anterior a ele não? Paulo explica isso na carta aos Gálatas, discorrendo acerca daqueles que queriam guardar a circuncisão mesmo após conhecerem a Cristo:

“E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.” (Gálatas 5:3)

Então ou pega o pacote completo da Lei, ou aceita de uma vez que somos chamados pela graça. Esta graça não implica em ausência de responsabilidades, mas em consciência transformada. Quem faz, deve saber o por quê e estar plenamente ciente de que prestará contas por suas ações.

O segundo argumento bíblico utilizado é de que nosso corpo é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO e, portanto, não devemos profaná-lo. Juro que gostaria de saber de onde provém este conceito. Mas vamos lá! Primeiramente é importante observar bem o texto em que a expressão “templo do Espírito” aparece:

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19)

Está explícito no texto como Paulo refere-se ao ESPÍRITO QUE HABITA EM “VÓS”. Na realidade nosso corpo não pode ser chamado individualmente de templo do Espírito, pois segundo explica mais detalhadamente o apóstolo Pedro:

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:4)

Somo pedras. Parte da edificação que é chamada de TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO. Individualmente não passamos de meras pedras. Apenas coletivamente somos EDIFICAÇÃO. O mais interessante é como esta edificação é composta por pedras de todos os formatos e tamanhos. É fundamental que cada um encontre seu lugar, onde há ajuste perfeito entre as partes próximas, de modo a compor o todo. A beleza da igreja de Cristo está na diversidade e não na uniformidade. Assim, não serão cores, impressas ou de nascença, que farão com que esta edificação espiritual seja profanada. Além de que, há milhares de outras pequenas coisas moralmente aceitas que podem denegrir igualmente a “beleza” do corpo que é uma pedra viva. Exemplos? Lá vai alguns:

Comer demais, comer coisas que não são saudáveis, desnutrir-se por privar-se de coisas que não são saudáveis, maquiagem definitiva, silicone nos seios, lipoaspiração, vida sedentária, beber refrigerante demais, não beber água suficiente, tomar sol em demasia sem usar protetor solar… Dá pra citar milhares de pequenas coisas que detonam com nosso corpo. Muito mais do que uma tatuagem.

A proposição bíblica fundamental para todo aquele que deseja seguir a Cristo é EQUILÍBRIO. Deus nos criou para comermos de todas as árvores do jardim. Basta termos moderação e compreendermos claramente quais os LIMITES estabelecidos. O problema é que geralmente as pessoas só conhecem seus limites depois de ultrapassaá-los. Se você for tolo e fizer isto com tatuagens, será tarde demais. Portanto, MODERAÇÃO É BEM VINDA!

E pra encerrar, o terceiro argumento mais utilizado pelos que procuram justificativas bíblicas para condenar tatuagens:

“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” (Mateus 18:7)

Este talvez seja o argumento mais fraco, porém tem seus fundamentos. Pensem comigo: o que vem a ser literalmente um escândalo? Penso que seja aquilo que faz com que destrói pessoas, afastando-as da fé em Cristo e da sã doutrina. Assim sendo, uma tatuagem realmente até pode ser chamada de escândalo, de acordo com o contexto de cada um. Uma família pode criar aversão à fé do filho simplesmente porque discorda das decisões que este toma ao tatuar-se por pressão social da igreja que faz parte. Pode parecer idiotice, mas já vi dúzias de pessoas tatuarem até mesmo a logomarca da igreja.

No entanto, este argumento não qualifica tatuagens como proibidas, pois nem todas provocam necessariamente escândalos. Cabe a cada um discernir o quanto é conveniente e lícito tatuar-se. Cada um precisa assumir a responsabilidade por suas ações, levando em conta não apenas estes poucos textos bíblicos citados, mas também toda a mensagem do evangelho. Sabendo que cada um prestará contas pessoalmente ao próprio Deus.

Não seja burro. Na dúvida, NÃO FAÇA!
E na certeza, procure um profissional competente.

“e tudo o que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14:23b)

Ariovaldo Jr
http://ariovaldo.com.br

Tattoo

Você pode gostar...

100 Resultados

  1. Geraldo disse:

    Valew ARI tava precisando de algo assim ja todo mundo ta de saco cheio de responder sempre as mesmas coisas

  2. Ana Cláudia disse:

    Gostei muito das suas considerações.
    Não tenho tatuagens e provavelmente não terei, sei que escandalizaria minha família e alguns amigos, então, pra quê?
    Mas não tenho nada contra, curto mesmo! Então foi bom encontrar um texto sensato falando a respeito. O problema não está na tatuagem, e sim na dúvida do coração, como o texto de Paulão em Romanos mostrou mto bem.
    Valeu!

  3. Amanda disse:

    ainda nao sei como que tem gente que nao etende isso!

    e é triste ver gente usando pedaço de versículo pra justificar gosto pessoal.
    Ainda vo arrumar um versiculo pelas metades pra condenar o uso de correntes de prata em homens e salto de acrilico para mulheres!
    haha

  4. Marcos disse:

    Fala Ari,

    Vi seu comentário lá no Filho Imperfeito e lembrei de conferir o texto sobre tatuagem.

    Realmente tem temas que já enjoaram, até porque são tratados de forma tão leviana que causa mais confusão do que esclarecimento.

    Legal a forma como você falou sobre, principalmente com relação à duvida. Se tiver dúvida, não faça.

    Grande abraço maninho.

  5. xXx disse:

    Dispiroco no estudo man,
    muito bom!!!!….

    falow

  6. Rod disse:

    Resumindo: É pecado ou não?
    =P

  7. camila almeida disse:

    Na verdade..tenho certeza que é pecado siiim..mas aí vai de cada um fazer ou não. aliás quem sou eu ou voce pra julgar alguéeem.no dia do juizo de saberá se é pecado ou naum, mas poderá ser tarde demais .,..

  8. Ariovaldo Jr disse:

    Em mim não é pecado. Em vocês, pode até ser.

  9. JCalado disse:

    É. É isso aí, concordo com tudo menos com a primeira oração do último parágrafo, o que, de forma alguma, invalida qualquer parte do texto!

    PAZ!

  10. oliver disse:

    ariovaldo.
    parabens pelo seu site.
    sou um leitor seu fiel.
    me identifico com muitas de suas ideias.
    so nao consegui ficar sabendo como foi sua “conversao”.
    olhei pelo site todo e nao encontrei.
    se nao tiver poderia falar sobre conosco.

  11. Lilis disse:

    “Sabe o que é? Estou com dúvida sobre se posso ou não fazer uma tatuagem. O que o senhor, pastor, me aconselha?”

    Claro que não, seu idiota!

    Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei!
    Texto mto bom.Parabens!
    Hum,tatoo pecado?
    Nao em mim!

  12. Marcio Santana disse:

    Gostei de tudo menos do “idiota”, não ficou legal para o que o Ari representa.

  13. junio disse:

    Eu particulamente não acha pecado somos mesmo é vilhos da grassa de Deus ,se apalavra diz pela grassa sois salvos então pq não pregão isso nas igrejás.
    cara na verdade adorei seus estudo mona muito bom ne anda sa não
    bastase foi dentro da palavra varão tamo junto

  14. Beatriz disse:

    Caro amigo,peço-lhe que me desculpe mas não gosteii da forma que vocÊ respondeu a pessoa q lhe feez a pergunta.
    ja q entende tanto da palavra de DEUS (ou pelo menos parece que entende), deviia saber q existe uma passagem na Bíblia q diz exatamente a palavra “IDIOTA” ,no momento não me lembro a referencia mas q seii é q ela fala sobre como não devemos chamar o nosso irmão de IDIOTA (q é o q vc fez ao responder a pergunta da pessoa q a vez)caro se interesse procure esta aonde se encontra esta passagem na Bíblia.pode parecer q não mas se lê-la em uma Bíblia atualizada(linguagem atual) verá exatamente a palavra “IDIOTA”

  15. Tracy disse:

    “Sabe o que é? Estou com dúvida sobre se posso ou não fazer uma tatuagem. O que o senhor, pastor, me aconselha?”

    Claro que seu idiota foi muito bom msm(!)

  16. Thais Lira disse:

    Olha uma outra IDIOTA ai em cima.
    =)Desculpinhas amadona, eu não resisti.
    Eu falo mesmo.

    Eu não creio que tatuagem seja um pecado. Depende muito de quem faz e de quem vê ;) Para mim é uma vaidade… “tudo é vaidade” portanto, de julgo para julgo, sempre seremos julgados.

  17. Thais Lira disse:

    Ops. ! Um erro fatal.
    ahushuasa a Tracy não é a idiota (por enquanto) rs
    É a Beatriz! haha Nossa.. como eu sou IDIOTA. shaushuasa
    Tracynhaaaa! asuhashas não me bata!,

  18. Tracy disse:

    Ui essa foi forte(!) intimido meu intimo (!)
    Minha ANTA GOSPEL (!)

  19. Tracy disse:

    uhsauhsauhsa (!)

  20. Thais Lira disse:

    Voce comenta antes de mim, mistura tudo e eu que sou a ANTA amiga’ haushuasuasuahusau Só você mesmo… Mas então… como estão suas tatuagens? As minhas estão bem.. ashuashuasuh :)

  21. Tracy disse:

    uhasuhsauhsa(!) é vc sim (!) cara não entendi eu nem tenho tatoo (!)

  22. Thais Lira disse:

    Eu sabia que voce era uma anta.! asuashuas

  23. Tracy disse:

    k.k.k(!) teve só um pouquinho de graça essa( blãh) pra vc tatuadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa(!) Mas olha tenho uma boua obs a ser feita eu nem tenho tatoo mas tenho uma marcona nas mãos(!) o q sera q é?

  24. Thais Lira disse:

    kkk ai meu ROCKSTAR me ajude… alias, ajude essa integrante…!
    rs

  25. Luan disse:

    Me desculpem eu ser do “contra”, mas eu disocordo totalmente de que isso é pecado, na verdade eu axo que isso varia entre as pessoas, porque se eu sou crente de verdade, ou fulano é crente de verdade, e tem vontade de fazer uma tatto, não é nenhum pastor que deve lhe dizer se é ou não pecado, o máximo que o pastor dessa pessoa deve fazer é lhe aconselhar e orar, pra ver se isso provem de Deus,
    mas a pessoa saberá mesmo se pode fazer tatto é quando ela Orar, e jejuar, e o espirito santo falará com ela, sem sombras de dúvidas.
    Eu não tenho nada contra a tattoos até porque a questão da tatto é uma questão CULTURAL, vejamos alguns exemplos: No Brasil é feio e Ridículo um homem usar uma saia, na Escócia não é!
    Em alguns países quem usa pirceng, é chamado de pessoas marginais
    (marginais: a margem da sociedade)
    Em algumas tribos e comunidades Africanas não é…
    isso varia muito da cultura e do povo.

  26. Matheus disse:

    Fala galeraaa, blzinha?

    Ariovaldo, parabéns cara. Muito bom. Você conseguiu expor o que eu tinha em mente faz muito tempo. Nunca quis ter tattoos. Mas um dia fiquei curioso, pois ouço rock(estilo diretamente ligado às “tatuagens”), tive uma banda e gosto de pessoas “doidas” perante à sociedade, até por que nossa função como cristãos é pregar a palavra e deixar com que o Espirito Santo mude ou não o carater físico da pessoa, não é mesmo? Fiz um estudo identico ao seu, com os mesmos embasamentos bíblicos, e ler esse texto foi perfeito, pois só veio a confirmar o meu pensamento.
    Quanto ao xingar de idiota, entendo que a palavra idiota foi utilizada na tradução para a bíblia não virar uma lista de palavrões que a gente não pode falar. Ok, então paremos de xingar de idiota e substituamos por “tolo”. Hahaha. Realmente, ridículo.
    Falou Ariovaldo e galera.
    Deus abençoe.

  27. Salomão Filho disse:

    Cara, Muito bom!
    Muito bom mesmo…

    G.B.Y.

  28. Renata disse:

    Idiota????

    aii aii aiii Papaii, onde esse mundo vai parar…oO

  29. Carone Corpse disse:

    kkkkk…. A do Idiota foi demais msm…
    e acho que se os pastores parassem de “passar a mão na cabeça” dos fiéis, e realmente falassem tudo na “lata”, assim, seria até melhor.

    e eu só não faria tatuagem pra não causar escândalo aqui em casa mesmo. Mas tenho muita vontade de fazer.

    Que o Lord Todo-Poderoso continue te abençoando para nos trazer estudos como esse sempre.

    abração

  30. Bruna Frois disse:

    Amei o estudo…
    e como alguns já citaram aí fico imaginando como é que tem gente que ainda não entende isso!
    Tenho muita vontade de fazez,mas se for preciso não farei,pq tenho q considerar o cargo de liderança e tudo …Mas um dia quem sabe!

    Deus abençoe vcs …
    abraço

  31. Sara disse:

    Tbm amei o estudo!
    Simples e claro…

    Abraços!

  32. eduardo. disse:

    Olá, queridos pois para mim é uma honra esta conpartilhando com vcs este tema pois bem sou Pastor e tenho uma tatoo escrito o seguinte:
    yeshua Hamashiah o nome dos meus dois filhos eu sei que não sai + mais nem precisa porque esse nome no meu braço nunca + quero tira tambem sei do texto bíblico de Levítico 19:28 + não só tem o v. 28 para cumprir tem + e os outros não valem? p. ex. o v. 13 de uma lida o 16 ai fica compricado o 17 o 11 muita gente esta fazendo isto minha gente dai vai bom se vc não se tatoo espero que tambem não esteja fazendo os outros tambem porque Jesus disse se tropesar em um tropesa em todos abraç…

  33. Ingrid disse:

    Se o que realmente interessa é nossa alma , pq se preocupar tanto com a carne? A carne não é absolutamente NADA , o que importa realmente é o que siginifica essa tatoo pra você !
    curtii o estudo !

  34. silvio disse:

    raça de viboras …….

  35. $Brunááá$ disse:

    Isso quer dizer q eu num posso usar um piercin???

  36. Marcony disse:

    Bom .. Eu fiz minha primeira tattoo, não tinha lido o texto. Li e não me arrependi de ter feito, pq mesmo quando fui fazer, fui com o intuito de que eu sabia o que estava fazendo e que ela tem um significado muito importante pra mim.. Gostei muito do post.. Vlw Pr. Ariovaldo ;D

  37. Canario de Souza disse:

    Vlw kara! Cristo representa libertação! Em Cristo Jesus Verdadeiramente seremos livres(Ele Prometeu). Não temos motivos para vivermos presos aos conceitos e interpretações individuais de alguns que adequam textos bíblicos aos seus interesses.
    Abraços…tou com você e não abro!

  38. Karen disse:

    Olá,
    Gostei bastante do texto. Não acredito que tatuar-se seja pecado. Mas o preconceito ainda existe como voce memsmo mencionou e no caso dos cristãos que querem fazer tatuagens há que se tomar precauçoes quanto a significados de simbolos ou até palavras em outras linguas.
    Um amigo tem escrito na parte interna do braço em letras bonitas “Foi pago um alto preço” . Eu acho lindo! Mas muitas pessoas fazem tatuagens com desenhos que nem sabem o significado ou até mesmo nomes em árabe, chines e etc sem nem mesmo saber o significado. Acho que todos devem pensar bem ao escolher o que vão tatuar e ter em mente que é pra sempre!

  39. celso disse:

    eu queria por brinco,mas meu vó fala que isso não é de DEUS.

  40. celso disse:

    eu posso ou não,por a porcaria do brinco?

  41. Vinicius Prudencio disse:

    Tatuagem não é de Deus e nem do diabo, é de quem pagou!!!

  42. Eva Caroline disse:

    Resposta mui sábia caro Ariovaldo. Não ousarei fazer uma tatoo pois tenho plena certeza que não aguentarei a dor, mas palmas pra que tem essa coragem e pra você por esse post fantástico :D

  43. Sou desenhista e muitos me pedem para fazer desenhos para ser usado em tatuagens e …… Sou católico…não condeno ninguem que tenha uma tatuagem nem poderia sendo que isto cabe a Deus o Julgamento… Não concordo nem discordo de todo o post… Temos de ter uma fé madura! pedir a Deus sabedoria e discernimento para não afastar ou escandalizar nossos irmãos pois ondem o homem ve apenas uma prostituta Jesus via uma serva! Mas Na minha Opinião temos que tomar cuidado com a adoração… consagrar …marcar o corpo com dragões, e simbolos que muitas vezes nem conhecemos podemos nos trazer sim muitas consequências..Ah mais eu ja fiz e agora?!! Não precisa se desesperar, Deus é amor e misericórdia acredito eu que serão as mesmas palavras usadas com Maria madalena! Quem não tem pecado que atire a primeira pedra vá e não peques mais! Passe a se preocupar com o teu interior… o corpo perece precisamos cuidar do espirito

  44. penso eu também que Jesus chamava atenção das pessoas pelo seu jeito de amar e de ser, pelo modo que ele seguia a vontade de Deus! não precisou de Roupas caras, tatuagens, piercing, carrões e etc… resumindo Deus deu o Livre arbitrio e cabe a voce fazer o melhor ou não de sua vida! “Se tem duvidas não faça!”

  45. Muito boa explanação sobre o assunto.
    só acrescentando que Jesus escandalizou muitas pessoas e mesmo assim não pecou. Nem tudo que escandaliza é pecado.

  46. Ygor Amorim disse:

    Parabéns, meu irmão. Aí está um homem que Paulo “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. Precisamos quebrar de uma vez por todas estes preconceitos dentro da igreja, em dizer que tudo isto é diabólico sendo que o diabo nada tem, a não ser o que o próprio crente o entrega de mão beijada que é a nossa liberdade cristã. Ao invés disso entregamos todos os dias nas mãos de Satanás pessoas que precisam ouvir e ver que a palavra de Deus é a melhor coisa que já existiu.

  47. Mário Florêncio disse:

    Gostei muito mesmo da matéria, apesar de achar desrespeitoso a forma de chamar um irmão que procura um Pastor pra tirar uma dúvida de idiota, mas concordo que as nossas decisões são feitas subjetivamente e somente Deus e nós sabemos o que passa em nossos corações… mas sinceramente quem se propõe a fazer uma tatoo que no fundo não reflita sobre os “FATOS SOBRE TATUAGEM QUE NÃO PODEM SER DESPREZADOS”, eu tenho vontade de fazer,
    mas o que eu teria de enfrentar por causa de uma vaidade eu prefiro agir pela razão e não pela emoção…. digo eu não o Senhor!!!!

  48. Carlos Muniz disse:

    Ta faltando ao Sr: Ariovaldo um pouco de amor ao dar aconselhamento, tbm praticar mais os frutos do espírito na qual tem as palavras mansidão e dominio próprio. Imagino com deve ficar a cabeça de um jovem(a), nova no evangelho de cristo ao procurar tirar suas dúvidas sobre questões da vida em relação a nova vida em cristo. Realmente não existe um texto específico sobre tatuagens, mas no próprio texto de 1 cor:619 e completando no verso 20 , dá pra perceber que devemos glorificar a Deus no nosso corpo e que tbm o texto se refere ao pecado de prostituição que no corpo. deve-se tbm observar as vírgulas no verso 19, no ultimo verso diz(e que não sois de vós mesmo), ou seja o nosso corpo, a nossa mente e o nosso espírito devem pertencer a Deus.Por isso vemos tantos textos nos orientando a não nos conformarmos com as coisas desse mundo e por ai vai. Sou uma pessoa comum , mas pra quem nunca fez eu aconselho que não faça e pra quem já fez antes de conhecer a cristo não precisa se preocupar com as tatuagens que não podem ser removidas, se a sua decisão foi de coração ele jamais vai te abandonar. que Deus a todos abençoe.

  49. Carlos Eugênio disse:

    Bom, já que o “pastor” gosta de dar uma de “descoladão” e usar termos “pesados” como “estrupar o contexto” e tal…ai vai! O que vejo aqui é uma “besta” mais crente em contextos (que sómente sua imaginação tacanha encherga) do que em textos. Usando argumentos bem simplistas mas que aos incautos, tem “aparencia de sabedoria e loquacidade”, escreve uma batelada de sandices. O argumento de que “juntos somos a edificação’ e separados somos “somente pedras” então?? kkkkkkk…forçou! Então vamos combinar o seguinte: um irmão tatua o “J”…outro o “E”…”um terceiro o “S” e assim sucessivamente até juntos formarmos Jeeesuuuus! kkkkkkkk. “Aquele que quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga…”. Por incrivel que parece, esse “ser” que se intitula pastor com essa aparencia bizarra e medonha, esta como os fariseus e seus argumentos para no fundo deixar a vontade de Deus de lado e viver a própria…lembra do “corbã” ? Então..davam voltas, iam pra Moisés…apelavam para Abraão…davam voltas….pergutavam ‘humildemente quem era seu próximo pois desevam agradá-lo…mas que riam saber quem eram para não fazerem o bem a “qualquer um “…no fundo no fundo blasfemavam da fé…e faziam o que queriam! Mortificação pessoal em prol do testemunho é muito raro ver hoje em dia! adeus anomalia estética, moral e teológica!!!! Sem rescentimentos pois o sr. é “descoladãooooo” ai!!!!!!

  50. Carlos Eugênio disse:

    Bom, já que o “pastor” gosta de dar uma de “descoladão” e usar termos “pesados” como “estrupar o contexto” e tal…ai vai! O que vejo aqui é uma “besta” mais crente em contextos (que somente sua imaginação tacanha encherga) do que em textos. Usando argumentos bem simplistas mas que aos incautos tem “aparencia de sabedoria e loquacidade”, escreve uma batelada de sandices. O argumento de que “juntos somos a edificação” e separados somos “somente pedras” então?? kkkkkkk…forçou! Então vamos combinar o seguinte: um irmão tatua no peito o “J”…outro o “E”…um terceiro o “S” e assim sucessivamente até juntos formarmos Jeeesuuuus! kkkkkkkk. “Aquele que quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga…”. Por incrivel que pareça, esse “ser” que se intitula pastor com essa aparencia bizarra e medonha, esta como os fariseus e seus argumentos para no fundo depois de dialogarem com Jesus deixar a vontade de Deus de lado e viver a própria…Lembra do “corbã” ? Invalidam o mandamento de Deus pela propria tradição ou particularidade. Então..davam voltas, iam pra Moisés…apelavam para Abraão…davam voltas….pergutavam “humildemente” quem era seu próximo, pois desejavam ajudá-lo porém, queriam saber quem era seu próximo para não fazerem o bem a “qualquer um” né…no fundo no fundo, blasfemavam da fé…agrediam Jesus e faziam o que queriam! Mortificação pessoal em prol do testemunho é muito raro de se ver hoje em dia! entender que devemos nos entregar e fazer o que Deus pede…dar nosso coração é uma fé madura e confiante que vemos pouco hoje pois aumentam esses “Profetas” que profetizam o que as pessoas querem ouvir…mestres segundo a própria concupiscencia! Quem quer ficar com o corpo parecendo um anuncia de feira…com a cara toda rasgada de pircing esta aqui batendo palmas….fala o que querem ouvir!!!! Adeus anomalia estética, moral e teológica!!!! Sem rescentimentos pois o sr. é “descoladãooooo” ai!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.