Discernindo o corpo

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.” (I Coríntios 11:28-30)

Discernir – do Lat. Discernere – distinguir, apreciar, medir, compreender (…).

Já pensou sobre o que Paulo queria dizer com a expressão “discernir o corpo do Senhor”? Talvez através da citação de coisas que não são discernir o corpo, poderemos ter uma melhor compreensão do que o apóstolo quis dizer.

Comprar um Playstation 3 com apenas um joystick, não é dicernir o corpo. Comprar um guaraná tamanho pitchula não é dicernir o corpo.  Comprar apenas uma esfirra no Habib´s não é discernir o corpo. Toda vez que tiver a oportunidade de influenciar a vida de uma pessoa e você não o faz, não está discernindo o corpo. Pois aquele que possui a compreensão de qual seu papel no “corpo do Senhor”, naturalmente viverá intensamente todas as circunstâncias, de modo que não verá sentido em jogar seu novíssimo videogame sozinho, pois não há vida fora da comunhão. E igualmente não perderá a oportunidade de dividir o cálice de guaraná, fazendo questão de comprar um refrigerante maior ainda que seja para que outros bebam a maior parte dele. Do mesmo modo não se sentará em nenhuma mesa para ceiar uma única esfirra do Habib´s, pois não há sentido em comer sozinho.

O pecado do homem Adão no jardim do Éden foi exatamente “comer sozinho”. A mulher Adão comeu e ofereceu ao homem. O homem Cristo repartiu o pão e depois comeu.

O sentido de nossa vida está em satisfazer nossa própria fome?

Somos rápidos em buscarmos nossos interesses. Queremos ser os primeiros em tudo. Ganhar mais do que os demais. Possuir o melhor carro, a melhor casa, o melhor notebook e celular. Mas isto nada tem a ver com o discernimento que precisamos ter sobre nossa responsabilidade no corpo de Jesus.

Todas estas coisas não podem comprar a sabedoria que vale mais do que o ouro. Portanto são perda de tempo e nada tem a ver com discernir o corpo!

Você está pronto para se alimentar na mesa do Senhor? Está preparado para saciar a fome de seus irmãos antes da sua?

[ratings]

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. idelmIntide disse:

    Hi Man!, please, need your help.
    How come alcohol won’t freeze in the freezer?

    100 times thenks. I am vaiting for answer!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.