Despertar da Criatividade

Neste fim de semana estive em Uberaba compartilhando algumas idéias no que se refere a critiavidade e motivação para a prática da evangelização de maneira natural e inspiradora. Foi um tempo muito agradável e que me chamou a atenção com relação aos resultados. Ao fim de 7 horas de palestra, desafiamos as pessoas elaborarem imediatamente algumas propostas de como interferir na história da vida das pessoas no meio urbano de modo a marcá-las o suficiente para que esta mensagem se torne praticamente viral.

Em apenas 15 minutos de planejamento surgiram pelo menos 2 ou 3 idéias incríveis. Também me surpreendi com outras pessoas desenvolvendo projetos que já passaram pela minha cabeça recentemente. Como é possível que outros tenham pensado no mesmo que eu pensei?

Tenho insistido com muitas pessoas no que se refere ao entendimento de que a criatividade não é algo natural. Não possuímos a capacidade de criar nada. Quase sempre utilizamos paradigmas de comparação e adaptação para desenvolver coisas que parecem novas, mas raramente são. Creio que toda a criatividade está em Deus (ele é o Senhor de toda a criação), e que apenas entendendo que o poder do evangelho está na compreensão do conceito real de liberdade, iremos usufruir destas realidades sobrenaturais.

Gosto de afirmar que nossa mente é como um paraquedas: só funciona bem se estiver aberta. E a cordinha que abre o paraquedas só pode ser puxada por você mesmo.

A criatividade é como uma brisa. Dá pra sentir sua sutil presença… dá pra respirar fundo e se sentir cheio dela. Até o dia em que em todas as circunstâncias estaremos condenados a olhar para este mundo com olhos que enxergam além do óbvio. Até o dia em que esta brisa soprará tão forte dentro de cada um de nós, que conseguiremos atingir as pessoas como um tornado.

O que me incomoda e tem me despertado a ser criativo é minha dificuldade de aceitação a este “programa” que controla a vida de todas as pessoas. E curiosamente tenho encontrado muitas pessoas que afirmam ter se identificado com minhas teorias pessoais sobre como as coisas são e sobre como eu não estou nem um pouco satisfeito com isto.

Me sinto privilegiado, não pela presunção de me julgar sabedor de algo que outros não sabem, mas pela certeza de que neste universo de criatividade emergente, posso deixar minha contribuição (por mais insignificante que ela pareça).

Dia após dia tenho visto pessoas vivendo o despertar da criatividade. A revolução com que tenho sido levado a sonhar por tanto tempo, está à porta. E o idealizador desta revolução não descansará até que tudo esteja consumado.

É apenas uma questão de tempo para que as pessoas nos vejam em todos os lugares, fazendo coisas que vão além do esperado. É apenas uma questão de tempo para que sejamos expressivos o suficiente para incomodar seriamente aqueles que defendem a manutenção da atual situação.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Em cada noite, um novo sonho. Em cada dia, uma nova realidade. Enquanto alguns apenas pensam, nós agimos.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Luiz Fernando Lóes disse:

    Kra,

    Foi um prazer inenarrável ter vocês aqui este fim de semana, creio que estes momentos foram sem dúvida preparados por Deus.
    Tenho certeza que este mover vem de Deus. E Ele o Criador, supremo e incomparável tem capacitado e inspirado pessoas como você e todos aqueles que se propõe a viver em novidade de vida, com a missão de levar Sua palavra a toda criatura independente de forma, dogmas ou padrõesdefinidos.
    Tive a oportunidade de ver nos olhos dos evangelistas(todos que participarão do seminário) um brilho novo nos olhares.
    Louvo a Deus pela sua vida, sua equipe e pela vida de todos aqueles que tem trabalhado para difundir o evangelho de uma forma criativa e relevante.

    Abraço a todos….
    Força!
    Até a proxima…..espero que seja breve

    Luiz Fernando

  2. Ariovaldo Jr disse:

    Bom demais que você gostou meu amigo. Com certeza há muito mais para aprendermos uns com os outros… e esta fonte nunca vai secar! haha

  3. Fabano disse:

    Fala ai Ari firmeza.

    venho aqui fazer criticas a sua vinda teve uma irmazinha que ficou brava kakakaka lembra dela quem manda vc usar o grande Raul Seixas nas suas frases mano estamos juntos blz velho fui e precisamos sentar para trocar uma ideas legais de trabalhos……

    só lembrando parei de isar drogas aakkakak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.