Desista da luta contra o pecado

O importante nunca foi o que você fez ou deixou de fazer. Sua natureza é pecaminosa e você não pode mudar isto. O que de fato revela sua filiação a Deus é a manifestação daquilo que são as virtudes do Espírito Santo em sua vida. De modo que em meio a tropeços inevitáveis, brilhará a luz tão forte, que os erros e tropeços serão ofuscados. Somente não se esqueça que esta luz não é sua. Embora o perdão divino seja como se Deus esquecesse de seus pecados, você não deve esquecê-los. Se tentar ignorar as cicatrizes que marcaram sua alma, inevitavelmente irá perder a gratidão pela obra de Cristo em sua vida.

Não tente ocultar seu lado humano e pecaminoso. Isto não é possível. Não estará sendo verdadeiro consigo e com Deus. Reconheça sua miséria. Ao se sentir o cocô do cavalo do bandido, respire fundo e fique convicto de que você realmente não é merecedor de nada. Nas realidades espirituais, você é inferior ao que pensa de si próprio.

Mas a palavra de Deus diz que você não é mais escravo do pecado. Quando pecar (e eu sei, você vai pecar), o Espírito Santo falará ao seu coração. Como você reagirá à voz do Espírito é que indicará o quão difícil ou fácil será vencer a prática do pecado.

Não importa qual é o seu pecado. Não perca seu tempo lutando contra ele. Haverão outros pecados e por isso você não deve desperdiçar suas forças combatendo apenas uma prática pecaminosa. De tempos em tempos será confrontado novamente com seu passado e com cada prática vencida. Saiba que a única maneira de ser vencedor é focando sua vida integralmente no evangelho de Jesus. Somente tornando-se um discípulo estará vivendo de maneira vitoriosa em todas as circunstâncias. Somente assim estará apto a dar a sua vida por amor ao Reino de Deus. Somente quando sua vida não mais te pertencer, será manifesta nela as virtudes do Deus misericordioso que hoje está te chamando para iniciar uma caminhada sem volta. Você não pode viver meia santidade. Ou você está a caminho da redenção, ou é um hipócrita.

Enfatizo que o pecado não é o problema, por que nem o próprio Deus o considera como um problema. Ele o ama do jeito que você está. Mas possui uma palavra que não pode ser contestada sobre quem realmente você é. É como quando a palavra de Deus fala sobre a Igreja de Jesus. Ela é como a pior das prostitutas. E você sabe disso. Você é parte desta Igreja. Mas Jesus olha para esta que ele afirma ser sua noiva  e diz “você é santa, pura e verdadeira”. Está na hora de aprendermos a olhar para nossos irmãos como Jesus olha. Está na hora de consolidarmos em nosso entendimento o modo como Jesus olha para nossa vida. Você será como Jesus o vê. Não se preocupe com como isto irá acontecer. É inevitável. Se Cristo o chamou, vai acontecer.

Como pode tentar falar de Jesus se sua vida não exala o morrer de Jesus? As pessoas lhe darão a devida atenção quando você  possuir o cheiro do sangue e o peso da morte. Somente assim enxergarão a magnitude da vida eterna que não pode ser explicada com palavras.

Seria possível falarmos de vida eterna com quem jamais experimentou da verdadeira vida? Existe uma grande diferença entre viver e sobreviver. Acumular mais um ano em sua idade, mas sem possuir a consciência do quanto somos finitos diante das coisas de Deus, está mais para sobreviver do que para viver. Não se permita sentir-se como uma planta ou um animal, por natureza incapaz de discernir épocas. Não seja focado em coisas que são irrelevantes como a aparência. Nem se permita ficar deslumbrado com sombras que inevitavelmente apontam para o fim da existência.

Sei que estas palavras confrontam nossas práticas e convicções. Mas se utilizarmos a palavra de Deus para defender interesses, seremos cúmplices na morte daqueles que são ouvintes desta palavra. Dá pra entender agora o que Jesus disse com “aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”?

[ratings]

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Mara Modesto Rodrigues da Cunha disse:

    Muito bom! Vc foi fundo!

  2. ariovaldo alves disse:

    suas palavras continua sendo,sabias.

  3. Samuel disse:

    essa palavra me faz enxergar o quanto as vezes somos soberbos e cegos diante de uma verdade tão simples mas muito objetiva !!! é bom saber o quanto somos miseraveis e carecemos a cada dia do favor e da misericordia de Deus Pai !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.