Construção de um banheiro

Estamos construindo um banheiro com nossas próprias mãos no novo prédio do Manifesto. E isto é algo incrivelmente estranho. Até podíamos sobreviver sem este segundo banheiro. As mulheres iriam sofrer um pouco, mas ainda sim não seria inviavel nossa mudança para este novo prédio. Mas achamos que seria conveniente mudarmos de endereço já com toda a estrutura física acabada (ou pelo menos em andamento).

Num ato de fé extrema, informei a alguns que nós mesmos faríamos o banheiro. E me surpreendi com a reação de todos os envolvidos. Embora alguns suspiraram de deboche, aqueles que chamei para ajudar nesta empreitada, imediatamente aceitaram o desafio.

A construção está indo muito bem. Fizemos tudo muito bem. Superou minhas expectativas.

Mas o que me deixa mais feliz é considerar a motivação de cada um envolvido no trabalho. Principalmente quando se trata de tanto trabalho para acomodar as fezes das pessoas.

Nosso esforço é por que nos preocupamos com as pessoas de verdade. Elas possuem problemas de verdade. E o banheiro é um local onde apenas as pessoas de verdade são bem vindas. Toda a aparência, toda a pompa e imagem que é criada em torno das pessoas de mentira, isto torna-se irrelevante neste local.

Um evangelho de verdade só encontra espaço em um coração verdadeiro.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.