Andando nu

Em São Paulo, durante um período em que decidimos sair para jantar no Outback, fiquei surpreso com a reação de um “irmão” que questionava se eu iria mesmo ao restaurante de chinelos, bermuda e sem tomar banho. Obviamente todos os argumentos em favor das vestimentas especiais eram baseadas na comparação com como as pessoas lá irão estar vestidas.

Questionei se seria necessário trajar roupas especiais para ir à igreja. Obviamente a resposta foi que não. Podemos ir livremente do jeito que nos sentirmos mais confortáveis ao culto. Mas ao restaurante, parece que nossa aparência é mais importante.

Não sou um defendor da maneira adequada de se vestir em um culto. Mas não consigo entender por que importaria aos demais a roupa que eu utilizo quando vou a um restaurante. Se eu estou pagando tanto quanto os demais (se é que eu não estou pagando MAIS do que os demais, pois a maioria está apenas ocupando cadeiras lá), por que importaria qual roupa visto?

Após a queda de Adão no Éden, o homem percebeu sua nudez. E imediatamente procurou folhas de figueira para cobrir sua nudez. Mas curiosamente o último Adão (que é Cristo), nos libertou destas folhas. Nos tornamos livres pra olhar as pessoas além de suas roupas, posses e beleza (ou ausência dela). Aprendemos que diante de Deus estamos todos nus. Portanto não há muito do que “contar vantagem” diante dos demais, pois não estamos em posição mais confortável. E nem podemos considerar alguém inferior a nós mesmos.

Quando estamos nus, salvo sutis detalhes anatômicos, somos todos iguais.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Marina disse:

    meu benhe, podia ter pelo menos tomado um banhozinho né? hehehehe :) beijos, te amo!!!

  2. Ismael Jose disse:

    somos livres, entretando muitas vezes vivemos amarrados a costumes.

  3. tunico disse:

    amigo Ari peço perdão por ter brincado com você a respeito de ir de chinelas ao restaurante!

  4. Gabriel disse:

    Kra… eu falei brincando com você. Não acredito que vc levou a sério!

  5. peruca disse:

    boa ideia , restaurante de nudismo.

  6. anonimo disse:

    precisava mto conversar com alguem como vc, vc tem a mente mto aberta cara, q sua fé nunca acabe

    abçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.