Um exemplo eficaz

Diz a história que Nero colocou fogo em Roma. E como sempre, a culpa caiu em cima dos “crentes”. Mais uma vez a Igreja se tornou odiada de todos. No meio desta confusão, resolveram exterminar os ícones do cristianismo da época. Decapitaram Paulo. Crucificaram Pedro. E arrancando as pessoas de suas casas (homens, mulheres e crianças), lambrecavam elas com uma espécie de graxa altamente inflamável e as pressionavam para que negassem a Jesus. Então estas pessoas morriam queimadas, recusando-se a negar ao Cristo salvador de suas vidas.

Diante destes acontecimentos, as pessoas em Roma começaram a ficar curiosas sobre quem era esse tal de Jesus. Como seria possível as pessoas não temerem nem mesmo a morte?

Como consequência do “testemunho” que tais pessoas proporcionaram, o Império Romano gradualmente tornou-se o primeiro império Cristão do mundo.

Jesus diz em Mateus 13:44 que certo homem encontrou um tesouro em um campo. Então ele vendeu tudo o que possuía e comprou aquele campo.

Me sinto incapaz de compreender quanto me custará esta caminhada com Cristo. Mas o meu “tudo” é tão insignificante que posso definitivamente afirmar que o daria 100 vezes para poder viver esta vida exemplar que serviu para levar milhares de pessoas ao evangelho. Eu sei que sou fraco, inconstante, pecador, sujo e ignorante. Mas eu também sei que não sirvo para mais nada.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Trança disse:

    Pior q é isso mesmo ….
    mas infelizmente muitos estao invertendo as coisas do Reino de Deus….

    estao usando o evangelho para tentar “salvar” seus bens,suas empresas,seua empregos,seu dinheiro …etc..etc..

    duro né ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.